Parto Domiciliar Planejado é seguro?​

Reproduzir vídeo

O Parto Domiciliar Planejado é uma escolha que resgata um elo profundo com nossas raízes, afinal somos todos descendentes de mulheres que, por gerações, trouxeram seus filhos ao mundo em suas próprias casas. No entanto, é importante destacar que, nos dias de hoje, o Parto Domiciliar Planejado é respaldado pela ciência e incorpora tecnologias para garantir a segurança da mãe e do bebê.

Ao optar por um Parto Domiciliar Planejado, as futuras mães buscam criar um cenário onde possam sentir-se à vontade, empoderadas e no controle de sua experiência de parto. Com o apoio de profissionais de saúde especializados em partos domiciliares, essa escolha se torna uma alternativa segura para mulheres com gravidez saudável e de baixo risco.

O Parto Domiciliar Planejado também promove um senso de conexão profunda com o próprio corpo e com o processo de parto. O ambiente familiar envolve parceiro(a) e outros membros da família criando um espaço de apoio emocional e físico, onde a mulher pode se sentir mais relaxada e confiante.

Hoje em dia, com apoio da ciência e pela utilização de tecnologias modernas, as profissionais treinadas monitoram a mãe e o bebê durante todo o processo de trabalho de parto e parto. Desta forma, pelo menos duas profissionais capacitadas e experientes podem atuar com prudência nos casos que fogem do fisiologicamente esperado, tendo como base a Medicina Baseada em Evidências. Um plano prévio de contingência é estabelecido para lidar com qualquer situação imprevista. Essa abordagem híbrida une o melhor das tradições passadas e dos conhecimentos atuais para proporcionar uma experiência de parto segura e empoderadora.

As decisões em relação ao parto devem ser baseadas em informações sólidas e em uma análise cuidadosa das circunstâncias individuais.

Na Casa Nascitá você encontra uma equipe de assistência ao Parto Domiciliar Planejado com mais de 15 anos de experiência, proporcionando confiança e tranquilidade durante esse momento especial.

 

Conheça nossos índices de assistência ao Parto Domiciliar Planejado em 2022:

Transferência para Hospital
25%
Períneo Íntegro
54%
Laceração de 1º grau
19%
Laceração de 2º grau
26%
Amamentação e Contato pele a pele na primeira hora de vida
100%
Clampeamento do cordão após parada de pulsação
100%
Necessidade de reanimação neonatal
0%